A ACBM
 

A Raça
Mertolenga

Carne
Mertolenga DOP

Documentos e
Ligações

Associados

Bolsa de Animais

Contactos
3ª edição do curso de PASTAGENS PERMANENTES DE SEQUEIRO 13,14 e 15 de abril 2016

O Núcleo de Formação Contínua do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) promove entre 13 e 15 de abril de 2016, na Escola Superior Agrária de Elvas, a III edição do curso "Pastagens Permanentes de Sequeiro".
Conta com a colaboração do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, Sociedade Portuguesa de Pastagens e Forragens, Centro de Investigação de Montanha, Fertiprado e Albicerca.
Em discussão estarão temas como "História do desenvolvimento das Pastagens e forragens no mundo em Portugal/Importância das leguminosas no desenvolvimento sustentável da pecuária", "As pastagens no contexto agrícola e a multifuncionalidade das pastagens", "Infraestruturas fundiárias", "Flora e vegetação pratense", "Instalação de pastagens", "Seleção de espécies para diferentes condicionalismos edafoclimáticos" e "Valor nutritivo da erva".
No final do curso, os participantes devem estar aptos a reconhecer a importância das pastagens no contexto da agricultura portuguesa e mundial, a identificar as principais vantagens e condicionantes da produção de pastagens, incluindo as que decorrem da Política Agrícola Comum (PAC), saber instalar e gerir globalmente uma pastagem visando a sua persistência e identificar as principais espécies botânicas com aptidão pratense.
O curso é destinado a técnicos e produtores agropecuários.


As inscrições terminam no próximo dia 8 de abril podem ser efectuadas através do seguinte e-mail: nucleoformacao@esaelvas.pt
valor: 50€


+ info

<-- Voltar
 Copyright © 2011 | ACBM Home | Contactos | Sitemap | Desenvolvido por: Ruralbit | Última Actualização: 2017-Jun-23